Ata de juramento de fidelidade e profissão de fé | Pe. Rafael Costa






 DIOCESE DE GRÃO PARÁ 

CHANCELARIA DIOCESANA


ATA DE JURAMENTO DE FIDELIDADE E PROFISSÃO DE FÉ

REVERENDÍSSIMO PE. RAFAEL COSTA

Prot. Nº 066 /2025


Aos onze dias do mês de dezembro do ano de dois mil e vinte e cinco, na Cúria diocesana, situada na cidade de Grão Pará , Estado do Pará, na presença do Sua Reverendíssimo, Mons. Luiz Henrique, CCSh, chanceler diocesano de Grão Pará, realizou-se solenemente o juramento de fidelidade e a profissão de fé do Reverendíssimo Pe. Rafael Costa, presbítero incardinado nesta Diocese de Grão Pará, no exercício de seu ministério sacerdotal.


O referido ato foi acompanhado pelo clero diocesano, pelos membros do conselho presbiteral e pelos fiéis presentes, que testemunharam o compromisso público de plena comunhão com a Igreja Católica, com a Sé Apostólica e com o governo pastoral de Sua Excelência Reverendíssima, o bispo diocesano.


No exercício de suas funções, o juramentista reafirmou seu firme propósito de conservar sempre a comunhão com a Igreja Católica, tanto universal como particular, mantendo íntegro e fiel o depósito da fé, zelando por sua transmissão e explicação, e evitando qualquer doutrina contrária a este depósito de fé; além disso, comprometeu-se a seguir e promover a disciplina comum de toda a Igreja, observando fielmente as leis eclesiásticas, especialmente o Código de Direito Canônico. 


Com obediência cristã, prometeu seguir o que os Pastores da Igreja, como autênticos doutores e mestres da fé, declaram ou estabelecem como guias no serviço pastoral, bem como prestar fiel auxílio ao Bispo Diocesano, para que a ação apostólica seja exercida em nome e por mandato da Santa Igreja, em perfeita comunhão com a mesma. 


Registramos, para efeitos de memória e registro nos arquivos desta Chancelaria, que o referido juramento foi feito consciente de sua responsabilidade e com sincera disposição de cumprir os deveres próprios do ministério sacerdotal.


Dado e passado nesta Chancelaria Diocesana, aos onze dias do mês de Dezembro do ano de dois mil e vinte e cinco.





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem