DOM JOÃO PAULO CARDEAL SOARES, EP-M
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
BISPO AUXILIAR DA DIOCESE DO GRÃO-PARÁ
VIGÁRIO-GERAL
A todos os que estas letras lerem, graça, saúde e paz
vos sejam concedidas em abundância.
A unidade da Igreja manifesta-se, de forma visível e eficaz, na comunhão de seus ministros com o Pastor Diocesano. Em momentos que demandam o testemunho público de nossa fé e o início de tempos litúrgicos fortes, essa coesão torna-se não apenas um dever canônico, mas uma necessidade espiritual. Estar unido ao Bispo é garantir que o corpo místico caminhe em sintonia, refletindo a harmonia do Reino de Deus e fortalecendo o serviço ao povo fiel sob uma só orientação e espírito.
Assim sendo, CONVOCO todos os membro desta Diocese do Grão-Pará para se fazerem presentes na Santa Missa da Quarta-Feira de Cinzas, que será realizada nesta terça-feira, dia 17/02 às 21: 30, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Graça, igreja mãe de nossa Diocese. A celebração será presidida por nosso Bispo Diocesano, Sua Excelência Reverendíssima, Dom Victor K. Scognamiglio, EP-M.
Nominalmente, estão convocados:
Sua Excª Reverendíssima, Dom Luiz Mário Mejía, O.Carm;
Nominalmente, estão convocados:
Sua Excª Reverendíssima, Dom Luiz Mário Mejía, O.Carm;
Reverendíssimo Mons. Luiz Henrique Guerra, CCSH;
Reverendíssimo Pe. Pedro Aryston;
Reverendíssimo Pe. Lucas Maia;
Reverendíssimo Pe. Carlos Orozco;
Reverendíssimo Pe. Tayrone Honório;
Reverendíssimo Pe. José Arthur;
Reverendíssimo Pe. Davi Dutra;
Reverendo Diác. Lucas Campos;
Reverendo Diác. José Edson;
Reverendo Diác. Higor Ribeiro;
Todos os fiéis leigos e religiosos residentes em nosso território.
Ficam todos os citados exortados a comparecerem pontualmente à referida celebração. Eventuais impossibilidades de comparecimento deverão ser formalmente justificadas até, no máximo, às 15:00 do dia 17/02. A ausência não justificada implicarão na aplicação das penas canônicas cabíveis, conforme as normas vigentes da Santa Igreja.
Sem mais para o momento, rogo a Deus que derrame Suas mais especiais bênçãos sobre todos, para que possam, iniciando solenemente a Quaresma nesta Quarta-Feira de Cinzas, viver com profundo espírito de penitência, recolhimento e oração. Que este tempo quaresmal gere uma verdadeira mudança de vida através da mortificação dos sentidos e da entrega total ao serviço do Evangelho.
Dado e passado em Belém, aos quinze dias do mês de fevereiro, do ano de 2026, sob nosso selo e sinal de nossas armas.
Dom João Paulo card. Soares, EP-M
Vigário-Geral

Postar um comentário