Neste dia em que a Igreja, em sua sabedoria, o destino a um novo e importante chamado na Arquidiocese Metropolitana do Ceará, os corações de toda a nossa Igreja particular do Grão Pará se enchem de um sentimento agridoce. É natural sentir a tristeza da despedida, mas ela é superada pela imensa gratidão e pela alegria de ter compartilhado esse tempo de caminhada sob o seu pastoreio.
Desde o dia em que o Senhor chegou a esta porção do Povo de Deus, sentimo-nos acolhidos e amados. Seu episcopado não foi apenas uma carga, mas um ministério de profundidade , exercido com a ternura e a sabedoria que emana do Bom Pastor . O senhor ensinou, com o exemplo, que a fé é viva e que a caridade é o verdadeiro motor da Igreja.
Recordamos com carinho os frutos que o seu trabalho incansável semeou em nosso meio, o senhor não mediu esforços para estar presente, para ouvir e para celebrar conosco, seja nas alegrias das grandes festas ou nas dificuldades que enfrentamos em nossa Diocese.
Dom Luiz, a sua palavra , sempre serena e inspirada, nos motivos ou a sermos cristãos mais autênticos, comprometidos com a justiça e a esperança. O legado que o senhor deixa em nossa Diocese é, antes de tudo, um legado espiritual e humano, marcado pela simplicidade e pela fidelidade a Cristo.
Hoje, garantimos-lhe as nossas orações contínuas . Que Deus o fortaleça e ilumine esta nova etapa de sua vida eclesial. Que o Espírito Santo continue a guiá-lo para que o seu ministério seja sempre fecundo e cheio de paz.
Que a Virgem Maria, sob o título de Nazaré, o proteja sempre.
Com nosso profundo afeto, gratidão e respeito,
Em Cristo, nosso Senhor,
Pe. Renan Aragão, EP
Postar um comentário